EnglishSpanishPortugueseRussianChinese (Simplified)

Casulbor

Casulbor

Cooperativa Casulbor

Durante o ano de 1978, foi instalada uma mini-usina de beneficiamento de látex e no mês de abril iniciou-se o processo de recebimento e beneficiamento de látex. No final do exercício havia operado 198.000 litros de látex que beneficiados resultaram em 61.651 kgs. de borracha seca.

Em 1992 visando o grande plantio de seringueiras na região, a Casul iniciou os trabalhos no sentido de construir nos terrenos dela, uma usina de grande porte para o recebimento e beneficiamento do látex de seus cooperados.

Indústrias Casulbor

Produção de Borracha

Reuniram-se, então, 58 cooperados produtores de borracha e através de financiamento junto ao Banco do Brasil e com a participação da Pirelli Pneus S/A , foi construída a tão esperada usina, com capacidade de beneficiamento e secagem de 60 ton./mês de borracha seca. Com o aumento da demanda foi necessário o aumento da capacidade da usina, sendo neste ano construído mais duas estufas de secagem, aumentando para 90 ton/mês. a capacidade de produção.

Casulbor

Avaliação por DRC - Drying Rubber Content

Em períodos chuvosos, o rendimento das borrachas acabam caindo, isso acontece pois além da borracha não perder água devido a alta umidade os sangradores também precisam usar muito coagulante o que acaba derrubando o rendimento da borracha.

Isso acontece porque a borracha coagula rapidamente, e acaba guardando maior quantidade de água dentro do coágulo.
O importante é sempre realizar as coletas com antecedência para que melhore o rendimento da borracha.

drc
Casulbor

Faça-nos uma visita!

Fique por dentro de mais informações!

Conecte-se Conosco