Cidade de Junqueirópolis

Localizada no interior do estado de São Paulo o município de Junqueirópolis apresenta em torno de 20.831 habitantes. Segundo o IBGE é considerado como maior município em extensão territorial de toda Nova Alta Paulista, com uma área de 582,565 km2.  Cidade conhecida no estado de São Paulo como a capital da acerola, sendo que 80% das propriedades são classificadas como agricultura familiar.

Com extensas áreas de cana de açúcar a cultura do amendoim vem ganhando destaque nos últimos anos, entrando na reforma de canaviais e também de áreas de pastagem. E o município de Junqueirópolis tem a possibilidade de implantar a cultura do amendoim?

Além da alta produção em frutíferas, a cidade de Junqueirópolis já teve em seu território duas usinas de açúcar e álcool, com extensas áreas de cana de açúcar, que permite a reforma dos canaviais com a cultura do amendoim. A Cooperativa Casul trouxe para o município a possibilidade do conhecimento técnico da cultura e com isso um local com toda infraestrutura e logística que permite atender toda região. A Casul, traz aos produtores um local de entrega secagem e armazenamento de amendoim, sem que invistam em infraestrutura.

É vantajoso a produção de amendoim aos pequenos produtores?

Com a assistência técnica oferecida aos cooperados Casul, é possível altas produções de amendoim, sendo que a entrega do produto ocorre no munícipio e a cooperativa permite o pagamento com o preço competitivo do mercado, através do ato de cooperativismo.

A Cooperativa Casul vem desenvolvendo a alguns anos o projeto de pastagem que visa aumentar o ganho de peso animal, através no manejo adequado da pastagem. O município de Junqueirópolis tem grande potencial em pecuária, fomentando um manejo adequando de pastagem alinhado com a nutrição animal, oferecido também a cooperativa Casul.

A vinda da cooperativa traz grandes possibilidades ao município, através da geração de emprego e a apresentação de uma inovação aos produtores e cidade local, tecnologia em produção e armazenamento de culturas, infraestrutura completa, laboratório para análises, garantindo maior segurança e qualidade.

Confira algumas fotos da Filial de Junqueirópolis:

Escrito por:
Isabela Ribeiro Martins – Colaboradora Casul