Desafio Safra 20/21

Na Safra de 20/21, a Cooperativa Casul trouxe um Desafio aos seus cooperados: o I Desafio Safra. Concurso que traz desafios e inovação na busca pela maior produtividade de nossa região, premiou 05 produtores rurais – 03 produtores de amendoim e 02 de soja.

O início

O Concurso teve início muito antes do começo da safra, pois foi necessário desenvolver todo o escopo e definir as regras. Assim, cada Consultor Técnico Casul pode realizar a inscrição de 01 a 03 cooperados para participar do desafio!

Regras do Desafio

Para fazer parte do concurso, Cooperado e Consultor Técnico Casul devem trabalhar em conjunto, ou seja, escolherem o tratamento Casul que mais faça sentido para a área de plantio e lavoura inscrita. A área mínima, para este primeiro ano foi de 12 hectares e, ao longo da safra, diversos desafios foram cumpridos e registrados em aplicativo, de modo que ao término do trabalho, foi possível realizar fechamento de safra com todas as informações do ciclo da cultura.

Produtividade

Fruto da dedicação, tanto de nossa equipe, como de nosso cooperado, os resultados foram lavouras saudáveis, nutridas e produtivas. E, para avaliar a produtividade, o Consultor Técnico Casul em conjunto com equipe interna de auditores e a presença do cooperado participante, foram até a lavoura e na área do Desafio coletaram amostras representativas. Essas amostras passaram por aferição de peso e medição de umidade, sendo possível realizar o cálculo da produtividade, em sacas por alqueire.

Premiação

Foram premiados no I Desafio Safra 03 cooperados que trabalham com amendoim e 02 que trabalham com a cultura da soja – aqueles que atingiram as maiores produtividades dentre os participantes do desafio. Além deles, foram premiados também os consultores técnicos que estiveram junto neste trabalho. Juntos, realizaram uma viagem, no final de semana de 14 de agosto, para o resort Aguativa, em Cornélio Procópio/PR.
Cooperados, consultores Casul e seus familiares, puderam comemorar o resultado obtido na safra 2020/21!

 

Expectativas para a safra 21/22

Para a próxima safra, as expectativas só aumentam! Com o II Desafio Safra, teremos inclusão de uma nova cultura! Com isso, trará novos desafios e experiências para nossos Consultores Técnicos Casul e nossos Cooperados! Sempre em busca de lavouras sadias e produtivas para nossos clientes!

Escrito por: Gabriella Ferreira e Vanessa Biazotto.