Dentre tantas culturas importantes e cultivadas no Brasil, tem-se a Hevea brasiliensis, conhecida popularmente, como Seringueira, arbórea que produz o látex, produto que origina a borracha natural.

Segundo a Crop Life Brasil, essa matéria prima, tem alto valor para a indústria, atribuído a sua alta qualidade, elasticidade, resistência e por ser de âmbito sustentável.

Com todas essas características, faz parte da produção de diversos produtos importantes no mercado, como exemplo, pneus e luvas cirúrgicas.

Em outubro desse ano, a Borracha Atual trouxe como notícia, a WWF-Brasil e a Fundação Michelin iniciando uma parceria com foco em ação social, econômica e sustentável, na cadeia da borracha.

O projeto será na região de origem dessa árvore, na Amazônia, e trará 3.800 famílias para auxílio na conservação e manejo, em uma área 6,8 milhões de hectares, produzindo toneladas de borracha.

Analisando a cultura e suas características, ressalta-se a importância e o potencial que possui para crescer cada vez mais no mercado, além de promover oportunidades benéficas à população e meio ambiente, e valorização à cadeia da borracha.

Escrito por:
Gabriella Ferreira – Colaboradora Casul