SPA Saúde – Plano de Saúde tem reajustes mais baixos que o praticado no mercado.

O SPA Saúde, teve pelo segundo ano seguido índices de reajuste abaixo do praticado no mercado.
O SPA acaba de publicar em seu site, o informativo de reajuste aplicados para os contratos coletivos por adesão e coletivos empresariais. Os índices passam a valer a partir de 01 de setembro de 2021.

O plano de saúde que atua na modalidade de autogestão, sem finalidades lucrativas, através de seu conselho deliberativo aprovou a aplicação de um reajuste de 4,90% nas contribuições fixas. O reajuste ficou a abaixo do praticado pelo mercado, que segundo a ANS foi de 5,55% para os contratos com 30 vidas ou mais; e 9,84% para os contratos com até 29 vidas e moda de 14%.(https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/beneficiario/ans-divulga-painel-com-dados-sobre-reajuste-de-planos-coletivos)

 

Com uma gestão assertiva, os reajustes abaixo do mercado vêm se tornando um grande diferencial do plano, em 2020, ano de grande caos para os planos de saúde devido a pandemia do COVID-19, o SPA aplicou o reajuste de 4,07% nas mensalidades dos planos coletivos empresariais e coletivos por adesão, a ANS publicou média de 8,14% para o mesmo período.

 

Matéria Escrita por: Matheus Henrique Souza Garcia